REDES SOCIAIS

33°C

Jayme Campos condena ?politização do BNDES?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Em uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, na quinta-feira (23), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) questionou o bloqueio do crédito agrícola para produtores rurais realizado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A audiência foi convocada após o banco utilizar uma ferramenta de mapeamento via satélite de uma rede colaborativa formada, entre outros, por ONGs, para negar 58 pedidos de empréstimos por suspeita de desmatamento.

Na ocasião, o senador mato-grossense Jayme Campos (União Brasil) fez críticas diretas a diretora do BNDES, Tereza Campello, por declarações que estariam comprometendo o próprio Governo, e criticou o radicalismo: “O BNDES tem papel preponderante. Não podemos nos transformar ali em um covil de esquerda, direita, meia esquerda, ponta… Ali tem que trabalhar em prol do Brasil”.

Ao questionar o bloqueio e a gestão dos empréstimos bloqueados por supostas áreas desmatadas ilegalmente com mapeamentos feitos via satélite, Jayme Campos lembrou que o agro, de maneira geral, “tem contribuído sobremaneira” com a balança comercial e produzindo com tecnologia, de forma sustentável. “Isso nos dá a garantia de que somos um país que vai dar a oportunidade de contribuirmos com a questão alimentar do planeta” – observou.

“Não podemos ter a visão de que o homem do campo vive destruindo, que é o depredador, que está fazendo com que a questão climática está mudando o planeta. Isso não é verdade” – acrescentou.

O senador pediu “mais respeito ao agro”, destacando que o Brasil é um dos que mais preservam” e alertou que o “Governo não pode ser contra o povo brasileiro”. Ao ressaltar que “não está para defender quem está à margem da lei”, ele denunciou os “pseudos ambientalistas” que defendem o ecossistemas, lembrando que “muitos tiram proveito pessoal” e “colocam dinheiro no bolso”. (Com informações da Assessoria)

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS