REDES SOCIAIS

28°C

Jayme confirma convite do “Mais Brasil” mas garante permanência no União

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador Jayme Campos (União Brasil), confirmou ter recebido o convite de migração para o novo partido: “Mais Brasil”, fusão do Patriotas e do PTB, porém, garantiu sua permanência do União Brasil.

Em entrevista à imprensa o senador revelou que conversou pessoalmente com o presidente da nova sigla, Ovasco Resende, e que a vaga que deve ser ocupada pelo deputado Dilmar dal Bosco, de presidente estadual, era para ser ocupada por ele. Jayme disse que Dilmar havia demonstrado insatisfação e interesse em deixar União Brasil, mas que depois da chegada de Mauro Mendes à presidência do União, Dilmar acabou tornando-se o secretário-geral do partido.

Além disso contou que por agora não possui planos para se “retirar” do União Brasil, o maior partido de Mato Grosso no número de filiados e eleitos.

“De fato, o Dilmar está com essa pré-disposição de ir para esse novo partido, entretanto, após a última reunião no União Brasil, ele assumiu a secretaria-geral do partido, mas de qualquer forma, nós temos que aguardar. O que foi feito foi um acordo, que garantiu a permanência dos quatro deputados estaduais, agora, garantir que ele vá ficar no partido, só ele pode falar, ele chegou a demonstrar algumas insatisfações mas isso foi superado […] Quem apresentou Ovasco para Dilmar foi eu, essa vaga foi oferecido para mim, mas eu não estava com essa disposição de sair do União Brasil e disse que o deputado Dilmar Dal Bosco tinha comentado comigo que gostaria de sair do partido, para montar uma nova agremiação partidária” disse o senador”. 

O novo partido está sendo montado em Mato Grosso com o apoio do presidente atual do Patriota, vereador Kássio Coelho, quem tem feito diversos convites à nomes como os irmãos Campos, Dilmar dal Bosco e Eduardo Botelho. Mesmo com a declaração de Jayme sobre a ida de Dilmar ao Mais Brasil, o vereador afirmou à Rádio Cultura FM nesta segunda-feira (15) que está confirmado dal Bosco entre os filiados. 

O Mais Brasil deve chegar forte e mostrando a que veio, de acordo com Coelho, o partido está acertando a candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem. O Mais Brasil é um partido Em formação, constituído em 26 de outubro de 2022, pela fusão do Patriota e do PTB.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS