O deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) defendeu na última semana um “bandeira branca” seguida de uma união de esforços entre seu correligionário e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o governador Mauro Mendes (UB) para que, tanto a saúde da capital, como de todo o estado tenha melhorias.
Na visão de Juca, as “tretas” entre Mauro e Emanuel estão atrapalhando a população, influenciando diretamente em todo o cenário político, gerando ainda polarização, com “Lado A” e “Lado B”.
“Tá um ‘estica e puxa’ de ambos (Emanuel e Mauro) e de todo cenário político. Agora é hora de unirmos para melhorar a saúde de Mato Grosso”, disse o parlamentar.
A declaração de Juca foi dada antes da corte especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) autorizar na quinta-feira (9) a intervenção na pasta da Saúde por 90 dias. O tema ainda precisará ser votado nesta semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Antes, o governo de MT precisa ser notificado e enviar um decreto para a Casa, que poderá ou não sabatinar o interventor; só depois disso a intervenção começará.
Todavia, no entendimento de Juca do Guaraná os problemas apontados pela justiça na Secretaria de Saúde da capital não são exclusivos de Cuiabá, mas sim um reflexo da estrutura de todo o país.
“Precisamos unir e entrar em um consenso para melhorar a saúde de Cuiabá, e não só de Cuiabá, a de Mato Grosso. Infelizmente a saúde tem sido ruim em todo Brasil, em Cuiabá não seria diferente”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia