REDES SOCIAIS

34°C

Júlio comemora possível retomada do VLT em Cuiabá: “Notícia esplendorosa”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

julio campos

 

O deputado estadual Júlio Campos (União) comentou sobre uma possível articulação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para a retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá. O prefeito cadastrou no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o VLT ainda no mês de novembro do ano passado. O novo modal está estimado em cerca de R$ 5 bilhões.

“Se isso realmente for confirmado e o presidente Lula incluir o VLT no novo PAC das cidades, será uma notícia esplendorosa para os cuiabanos e mato-grossenses que vivem aqui. Sempre fui defensor do VLT e critiquei os governadores que paralisaram essa obra. Com todos os defeitos e desgastes, seria uma maravilha para Mato Grosso. Eu sonhava em descer no aeroporto e pegar o VLT”, disse durante entrevista ao Jornal da Cultura FM 90.7, na manhã desta segunda-feira (8).

Defensor do VLT, Júlio comemorou a possibilidade e enfatizou que a medida pode inclusive ser benéfica para a imagem do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Se isso der certo, o prefeito Emanuel Pinheiro recupera seu desprestígio político, que hoje tá grande. Será um ponto muito grande na opinião pública”, frisou.

No  projeto cadastrado no PAC, o VLT irá até o Distrito Industrial e não terá Várzea Grande do traçado.  Além disso, prevê 23,1 km de extensão, incluindo 3 terminais de integração, 1 estação de conexão e 32 estações de transbordo. Ainda serão construídos  dois   corredores estruturantes, sendo a linha 1 Porto-CPA e a linha 2  Centro-Distrito Industrial.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS