REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Júlio diz que não abre mão de cadeira na AL para ser secretário de Mendes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Júlio Campos e Mauro Mendes

O ex-governador e deputado estadual eleito, Júlio Campos (União Brasil), afirmou nesta última terça-feira (25), que não aceitaria um possível convite do seu correligionário, governador Mauro Mendes, para ser secretário na próxima gestão, abrindo vaga ao ex-secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que não conseguiu se eleger neste último pleito.

De acordo com Júlio, quem já foi rei nunca perde a majestade, sendo ‘impossível’ ser ‘rebaixado’ ao cargo de secretário e ser ‘subordinado’ a outra pessoa. No entanto, pontuou aos risos, que aceitaria ser ministro em Brasília, já que Mendes tem uma certa afinidade com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa reeleição.

“Não [aceitaria], quem já foi governador não pode ser secretário. A hierarquia não permite. Quem é rei, sempre é majestade. Poderia ser ministro, se ele conseguir me nomear ministro, aí eu vou para Brasília. Mas não pode, fica muito desagradável, um homem que já foi governador, que já comandou e já teve honras de chefe de estado, a Polícia Militar já formou em sua honra, já bateu continência e voltar a ser secretário de outro cidadão, isso não pode”, disse ele ao ser quetionado sobre o tema.

Gilberto era o candidato de Mendes, no entanto, não se elegeu, e agora, está sendo cotado novamente para a pasta da saúde. Caso não volte à SES, outra possibilidade é Mendes acionar um dos parlamentares da chapa do União Brasil para ser secretário, sendo que Júlio já descartou.

Além do experiente político, o UB conta com Dilmar Dal Bosco, chefe do Governo na AL; Eduardo Botelho, presidente da AL, que aguarda resposta do STF se pode concorrer novamente à presidência; e Sebastião Rezende. 

A fala de Júlio foi realizada durante entrevista ao Podcast Sem Moage do portal RBMT.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS