REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Justiça concede habeas corpus para empresário de MT acusado de atear fogo em caminhões

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A Justiça concedeu habeas corpus ao empresário de Sinop (500 KM de Cuiabá) Olair Correia, 39 anos, preso por suspeita de envolvimento no ataque a caminhões em Mato Grosso.

A decisão foi proferida nesta terça-feira (12) pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Segundo o magistrado, considerando esses fatores não há necessidade de manter o acusado sob custódia, uma vez que a adoção de outras medidas possa evitar a prática de crimes.

Olair foi preso junto com Danilo José Ribeiro de Souza, no dia 21 de novembro, acusados de incendiar caminhões em Sinop. Armada, a dupla teria rendido os caminhoneiros na BR-163, e ateado fogo nos veículos, em protesto contra o resultado da eleição presidencial que deu vitória ao ex-presidente Lula (PT).

Com a dupla, a polícia encontrou combustível, estopa, isqueiro, facas, facões e estilingue. Durante o depoimento, os presos optaram por não responder os questionamentos.

Vale lembrar que ele é um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que chegou a até mesmo a gravar vídeos pedindo pix para pagar alimentação das pessoas estavam nos protestos.

Olair está proibido de manter contato com outros investigados. Ele também não pode se afastar da comarca sem autorização judicial.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS