A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo de necropsia e confirmou que que o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, foi morto após ser atingindo por três tiros pelas costas. O vereador de Cuiabá, Marcos Paccola (Republicanos) foi o autor dos disparos.
O caso aconteceu no dia 1° de julho, no bairro Quilombo, na Capital. Conforme o parlamentar, na ocasião, os disparos foram efetuados em “legítima defesa”. O documento foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso, nesta quarta-feira (13).
Conforme o laudo, “Japão”, como era conhecido, morreu em decorrência de hemorragia devido à um trauma torácico. Dos três disparos, um foi de raspão e dois atingiram a coluna e o ombro, respectivamente, do servidor. Os tiros lesionaram o pulmão, fígado e diafragma de Alexandre.
Em nota, a Polícia Civil que recebeu o laudo pericial e ressaltou que não há previsão para entrega do laudo de balística das armas da vítima e de Paccola, visto que, ainda é necessário a conclusão do inquérito de extração dos dados dos dois aparelhos celulares do vereador, que foram apreendidos na quarta-feira (13). O material será analisado e subsidiará o inquérito policial.
NOTA OFICIAL
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em relação à ocorrência envolvendo a morte do agente do sistema socioeducativo, Alexandre Miyagawa, vem a público confirmar que todas as perícias requisitadas até o momento (necropsia, local de crime, balística e alcoolemia), encontram-se concluídas e disponibilizadas à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Diante de algumas notícias veiculadas na imprensa informamos que não houve até o presente momento requisição de exames periciais em equipamentos, de áudios e/ou vídeos.
Fonte: Isso É Notícia