Em um 26 de abril de 2014, Reinaldo abria o placar para o Luverdense na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e cravava seu nome como autor do primeiro gol da história da Arena Pantanal. Dez anos depois, o ex-atacante brilha como técnico no comando do Maricá com direito a dois títulos em 2024.
Tricampeão carioca pelo Flamengo e com passagem por São Paulo e Botafogo como jogador, ele levou sua equipe à conquista da Copa Rio ao empatar sem gols com o Olaria na última quarta-feira, garantindo vaga na Série D de 2025.
Antes disso, Reinaldo já havia liderado o Maricá na campanha do título da Série A2 do Campeonato Carioca, que representou também o inédito acesso à elite do futebol estadual. Neste meio tempo, levou ainda a Taça Santos Dumont, por ter vencido o primeiro turno do torneio.
O Maricá foi fundado em 2017 e colocou as primeiras taças em sua galeria justamente sob comando do treinador de 45 anos. Os números da atual temporada são extremamente positivos: em 23 jogos, foram 13 vitórias, nove empates e uma única derrota.
– Quero agradecer a Deus por me dar saúde, me colocar num clube tão especial que é o Maricá Futebol Clube. Agradecer à toda diretoria por acreditar no trabalho […]. E ao torcedor, foi nosso reforço nesse ano, apoiou no momento difícil e fez do nosso estádio um caldeirão – disse Reinaldo ao fim do confronto com o Olaria.
O Maricá se prepara para viver uma temporada histórica em 2025, com a estreia no Cariocão e na Série D do Campeonato Brasileiro. Elenco e comissão técnica terão pouco tempo de descanso, pois a reapresentação está prevista já para dezembro.
Fonte GE Esportes