REDES SOCIAIS

30°C

Léo Bortolin anuncia candidatura à presidência da AMM

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.

Em conversa com jornalistas da capital na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito de Primavera do Leste (242 Km de Cuiabá, Leonardo Bortolin (MDB) disse que oficializará, na próxima segunda-feira (29), seu nome na disputa à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Bortolin, que está em seu segundo mandato como prefeito no sul de MT enfrentará o atual presidente da instituição, Neurilan Fraga, ex-prefeito da cidade de Nortelândia (228 Km de Cuiabá), eleito pela primeira vez em 2014. Porém, com o decorrer dos anos, foi reconduzido ao cargo outras quatro vezes, assumindo o cargo de presidente mesmo sem um mandato de prefeito.

À imprensa, o prefeito primaverense reconheceu a importância do trabalho desenvolvido por Neurilan na AMM. Porém criticou a postura do adversário em querer permanecer no cargo mesmo não sendo mais prefeito, afirmando que é contra “mandato perpétuo” e, caso eleito, pretende realizar uma gestão participativa e mudanças no estatuto da entidade.

“Reconheço o importante trabalho que o Neurilan sempre fez e faz à frente da AMM, mas, particularmente, sou contra esse ‘perpetuar’ no poder por cinco mandatos. Eu acredito que é necessário que se tenha ideias novas, que a gente possa dizer que a entidade passa por uma renovação e o debate de pautas importantes. (…) Eu acredito que todos os prefeitos tem esse desejo de poder contribuir com a AMM, por isso que é necessário a mudança imediata do estatuto, para que não se tenha mais reeleição”, disse Bortolin.

Leonardo disse ainda que sua candidatura já conta com o apoio de 35 prefeitos mato-grossenses e dos deputados Max Russi (PSB), Ondanir Bortolini (Nininho-PSD) e a colega de MDB, deputada estadual Janaína Riva, enfatizando que o foco de sua candidatura e a “desoxidação” da entidade.

Conversamos todos de maneira harmoniosa buscando um consenso exatamente pela construção dessa renovação. (…) “Precisamos debater a questão logística do estado, fazer trabalhos de desenvolvimento regional conforme com a aptidão de cada região do estado, seja através do fomento ao turismo, da verticalização da indústria. Ou seja, de fato potencializar a cadeia econômica dos municípios”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS