REDES SOCIAIS

28°C

Presidente do BC diz que aprovação do marco fiscal acabou com risco de inflação descontrolada

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Em entrevista ao Estúdio i nesta quinta-feira (25), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que existia medo de que a inflação no Brasil saísse de controle, mas que esse risco terminou com a aprovação do novo marco fiscal.

Ele elogiou o trabalho do governo federal, por meio de Fernando Haddad, para garantir a aprovação da nova política fiscal, e afirmou ter uma boa relação com o ministro da Fazenda. “O ministro Haddad é uma pessoa muito fácil de conversar, muito acessível, tenho um relacionamento bom com ele desde o começo”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

A respeito da taxa de juros do país, Campos Neto afirmou que o cenário econômico do país melhorou, mas não garante que haverá queda do índice. “Eu sou um voto de nove, é um voto do colegiado”, disse.

Campos Neto comentou a indicação, pelo presidente Lula, de Gabriel Galípolo e de Ailton Aquino dos Santos para assumir diretorias no Banco Central. ?Eles têm capacidade técnica, são bons, mas o mais importante é que essa é a regra do jogo, e a gente tem que conviver com as regras do jogo?, afirmou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS