REDES SOCIAIS

33°C

Líder do movimento “Direita Mato Grosso”, empresário é alvo da PF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Um dos líderes do movimento ‘Direita Mato Grosso’, o empresário Rafael Yonekubo é um dos alvos da operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (15). A operação da PF é contra manifestantes que se envolveram em atos antidemocráticos – como os bloqueios em rodovias e protestos em quartéis – além de empresários que promoveram ou financiaram esses protestos.

Ao todo são 20 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso. Entre esses mandados está o da advogada Analady Carneiro, cumprido no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Outro é o empresário Yonekubo. Neste ano, Rafael disputou uma vaga na Assembleia pelo PTB. Com apenas 2.242 votos, ele ficou na 104ª posição entre os postulantes à vaga.

“Seis horas da manhã, seis e cinco, mais ou menos, da manhã, o Xandão mandou a Polícia Federal vir aqui em casa, mas tá tudo bem, graças a Deus. Só vou ter que ir a sede da Polícia às 8h30 da manhã. Os policiais foram bem compreensíveis, foram muito educados os policiais que aqui estavam. Eram seis, se não me engano. Fizeram a busca e apreensão e levaram meus aparelhos de celular, então estou incomunicável”, disse.

Operação

É a maior operação já realizada pela Polícia Federal contra financiadores dos atos. Segundo a PF,  são 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.

Nessa quarta-feira (14), Moraes disse que ainda havia muita gente a prender, em referência a financiadores dos atos, e deu prazo de 48 horas para que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se manifestassem sobre os atos de vandalismo registrados na capital federal.

VEJA VÍDEO

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS