REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Lista apresentada pela campanha de Bolsonaro ao alegar boicote tem rádio do pai do ministro das Comunicações

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ao apresentar uma lista de rádios que não teriam veiculado o número correto de inserções eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (PL), a campanha bolsonarista citou até a rádio do deputado eleito Robison Faria, pai do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, considerou que a alegação da campanha, de irregularidade nas inserções, é sem fundamento e não tem “documentação crível”. Com isso, decidiu não abrir investigação sobre a denúncia e pediu para a Procuradoria-Geral Eleitoral averiguar se a campanha tentou tumultuar as eleições.

A campanha apresentou para o TSE uma lista com diversas rádios que teriam passado menos propaganda de Bolsonaro do que do rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma dessas rádios é a Agreste, do Rio Grande do Norte.

Na documentação da rádio, Robinson Faria aparece como sócio-administrador. Ele também apresenta um programa na emissora.

O blog entrou em contato com a assessoria de Robinson Faria, mas não obteve retorno até a última atualização deste post.

Procurado pelo blog, o ministro não havia dado resposta até a última atualização do post.

Quando a campanha fez a denúncia da alegada irregularidade nas inserções, na segunda-feira (24), foi o próprio ministro Fábio Faria que deu entrevista coletiva para a imprensa.

A campanha de Bolsonaro contratou uma empresa de auditoria para fazer a análise da programação das rádios. No período pesquisado, de 7 a 10 de outubro, a Agreste teria veiculado 5 inserções de Lula e 2 de Bolsonaro.

Rádios citadas pela campanha se pronunciaram depois dizendo que não houve irregularidades nas inserções.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS