REDES SOCIAIS

24°C

Lúdio não quer PT com Emanuel nas eleições 2024 e 2026

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Visando as disputas nas próximas eleições, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse na última semana que pretende criar um grupo político para disputar o pleito municipal de 2024, que incluiria a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB). Porém, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) refutou a fala de Emanuel, afirmando à imprensa que é contra uma possível aliança do Partido dos Trabalhadores com o prefeito da capital nas próximas eleições.

Segundo Lúdio, a aliança não teria sentido, uma vez que o PT faz oposição a Emanuel e, segundo o parlamentar, a Federação precisa construir um projeto próprio para a disputa das eleições municipais em 2024 e também nas eleições para o governo do Estado, em 2026.

“É esse caminho que o PT precisa amadurecer, lógico, junto com os partidos que estão na federação, que é o PCdoB e PV, sem qualquer tipo de ingerência de lideranças políticas de outros partidos. O MDB estava na chapa do Mauro Mendes, o PSD está na bancada do governo Lula, tem ministros, e é um partido com quem nós construiremos diálogo, inclusive, a própria formação do bloco nosso na Assembleia do PT será com o PSD”, reforçou.

Durante as eleições do ano passado, Lúdio foi um dos críticos da agremiação partidária por sua aliança com o agronegócio. À época, o deputado criticou a presença de representantes do setor no projeto político do PT em Mato Grosso, entre eles o atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) e o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PP).

Sobre as eleições municipais de 2024, Lúdio Cabral, que já disputou o cargo de prefeito em 2012, afirma que não pretende concorrer novamente ao cargo, ressaltando que quer colaborar ativamente nos debates para a formação da chapa. Além disso, pontuou que o PT precisa voltar ao protagonismo em MT, com o dever de discutir um projeto específico para a capital, apresentando uma chapa de candidatos à vereador e posicionamento crítico à atual gestão.

“A próxima eleição será de mudança e o PT tem que buscar ocupar esse espaço”, enfatizou.

POSÍVEIS NOMES

Sobre as eleições de 2024 na capital de MT, alguns nomes já vêm demonstrando interesse em possíveis candidaturas ao Palácio Alencastro, entre eles o atual vice-prefeito de Cuiabá e velho aliado de Emanuel Pinheiro, José Roberto Stopa (PV); o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB) e a ex-deputada federal e professora Rosa Neide (PT), que foi cogitada pelo deputado estadual Valdir Barranco, presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS