REDES SOCIAIS

33°C

Lula liga para presidente eleita do México para felicitar por vitória em eleição

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou nesta segunda-feira (3) para a presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum, para felicitar a política pela vitória na eleição presidencial mexicana.

“Agradeço ao presidente Lula o seu apelo ao reconhecimento do triunfo do nosso movimento. O México e o Brasil são grandes nações unidas por uma visão e valores comuns. Reafirmamos nossa amizade e vontade de continuar construindo um futuro compartilhado”, disse a nova presidente em uma rede social.

O resultado das eleições no México foi divulgado no domingo (2). Claudia Sheinbaum é a primeira mulher a assumir a presidência do país.

Mais cedo, o presidente disse que ficou feliz com o resultado das eleições do México.

“Eu talvez ligue para ela hoje às 18 horas. Eu estou muito feliz com a vitória dela porque ela representa o meu grande companheiro López Obrador, que fez um governo extraordinário e, portanto, eu acho que o método estará garantido democraticamente mais longo o mandato dela. Estou feliz por ser uma mulher também”, disse Lula na publicação.

A declaração de Lula foi dada na chegada ao Palácio Itamaraty, onde o presidente se reúne com o presidente da Croácia, Zoran Milanovi?.

Lula ainda sinalizou que quer viajar ao México este ano e que busca aumentar o fluxo comercial entre os países.

“Eu pretendo fazer alguma visita de agradecimento ao López Obrador pelo carinho que ele teve comigo quando eu não era presidente ainda e também pela possibilidade que o Brasil quer ter de aumentar muito o comércio com México. Nós somos as duas maiores economias do continente. Portanto, nós ainda temos pouco fluxo no comércio, poderíamos ter muito mais e mais empresários investindo no Brasil e no México e mais empresários brasileiros investindo no México para que as suas economias cresçam”, afirmou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS