REDES SOCIAIS

30°C

Lula recebe ex-assessor de Sepúlveda Pertence candidato à Procuradoria Geral da República

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Lula (PT) recebeu o subprocurador da República Aurélio Rios na última sexta-feira (3).

Rios foi levado ao gabinete presidencial pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, que também participou do encontro.

A conversa durou aproximadamente duas horas e marca a retomada das entrevistas que o presidente faz para escolher o futuro procurador-geral da República.

Aurélio Rios entrou no Ministério Público Federal para assessorar o então procurador-geral Sepulveda Pertence, 1985, conta com apoio do PT.

O Palácio Planalto também sondou o subprocurador Luiz Augusto, que pode ser recebido nos próximos dias. Aliados do presidente acham a indicação um pouco temerosa porque Augusto já teria se referido a Lula de forma pejorativa.

Em setembro, antes da cirurgia no quadril, Lula recebeu os subprocuradores Antônio Carlos Bigonha e Paulo Gonet, que tem apoio de ala do PT. Na avaliação de interlocutores, Lula viu vantagens e desvantagens no currículo de cada um, e optou em conhecer outros nomes.

Embora tenha sinalizado a possibilidade de conversar com representante da chamada lista tríplice, Lula não recebeu e não deve seguir as sugestões feitas pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Desde setembro, a instituição é comandada pela vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público, Elizeta Ramos. Ela assumiu a função com o fim da gestão de Augusto Aras e fica no cargo até que o futuro nome indicado por Lula seja aprovado em sabatina no Senado.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS