REDES SOCIAIS

35°C

Lula se encontra com FHC em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Lula (PT) se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta segunda-feira (24) em São Paulo. Lula também se reuniu com o linguista Noam Chomsky.

Durante o encontro entre os dois, o fotógrafo Ricardo Stuckert registrou o momento.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Tradicional adversário do presidente, FHC declarou apoio a Lula no segundo turno da disputa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2022. Na ocasião, disse que votava em Lula em razão de “uma história de luta pela democracia e inclusão social”.

A Fundação Fernando Henrique Cardoso realiza um evento sobre o Plano Real, do qual participam os economistas André Lara Resende, Armínio Fraga, Edmar Bacha, Gustavo Franco, Pedro Malan e Pérsio Arida.

Presidente do Brasil de 1995 a 2003, FHC está com 93 anos. Em 1994, ele era ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, ano que nasceu o plano que deu origem à moeda que está até os dias de hoje em vigor no país.

Linguista se recupera de AVC

Amigo de Lula, o norte-americano Noam Chomsky, de 95 anos, teve alta hospitalar na última terça-feira (18). A informação foi divulgada pelo hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde o filósofo estava internado.

Ele sofreu um acidente vascular cerebral massivo em junho de 2023, como informou Mario Sergio Conti no jornal “Folha de S. Paulo”.

Chomsky é casado com uma brasileira e, nos últimos anos, adotou o Brasil como segundo lar.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS