REDES SOCIAIS

23°C

Lula se reúne com família de brasileiro desaparecido em Israel após ataque do Hamas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta segunda-feira (11) a família do brasileiro Michel Nisenbaum, desaparecido em Israel desde os ataques do Hamas, no dia 7 de outubro.

Nisembaum é de Niterói e se mudou para Israel há 35 anos. A cidade dele no país é Sderot, que fica perto da Faixa de Gaza.

Segundo relato de parentes, no dia 7 de outubro ele estava falando com um familiar no telefone quando a ligação foi interrompida. Os familiares retornaram a ligação e, segundo relatam, um voz masculina respondeu apenas com a palavra “Hamas” em árabe.

Os familiares acham que Michel foi sequestrado e citam como uma evidência um vídeo circulado pelo Hamas exibindo pertences de israelenses sequestrados. Nessas imagens, seria possível identificar a carteira de Michel. O brasileiro tem duas filhas e cinco netos em Israel.

O Itamaraty informou que Michel tem dupla cidadania e é tratado pelas autoridades brasileiras como desaparecido.

Nos ataques ao território israelense, além de cometer assassinatos, o Hamas fez reféns. Alguns já foram libertados, mas grande parte ainda permanece em poder do grupo terrorista.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Israel deflagrou uma guerra contra o Hamas após os ataques e vem, desde então, bombardeando a Faixa de Gaza, onde o grupo terrorista tem base.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem mobilizado a diplomacia brasileira para defender um cessar-fogo e a construção da paz entre Israel e o Hamas. Lula também faz apelos para a libertação dos reféns e para a preservação das vidas dos civis.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS