REDES SOCIAIS

29°C

Lula vem a Cuiabá para preparar candidatura petista na capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

PETISTAS LUDIO ROSA LULA

 

A vinda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até a capital mato-grossense já é dada como certa para este ano de 2024. O líder da esquerda deverá vir até Cuiabá próximo do período de processo eleitoral para fortalecer o nome escolhido pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) que pleiteará a Prefeitura de Cuiabá. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco (PT), em uma entrevista nesta semana à Rádio Vila Real.

A data certa da chegada do presidente ainda não está fechada. Conforme o deputado, a visita de Lula só será fechada após ele escolher quem será o nome do PT em Cuiabá, a ex-deputada federal Rosa Neide, ou o deputado estadual Lúdio Cabral.  

“Ele virá, no ano passado ele gostaria de ter vindo a Cuiabá. Mas ele dedicou-se à reconstrução da imagem internacional do país, e não conseguiu vir. Porém, ele disse que percorrerá todo o país passando por cada capital. Então, provavelmente ele definirá primeiro quem será o nosso candidato, depois virá”, contou Valdir Barranco.

Lula terá a missão de usar sua popularidade para angariar votos para o candidato petista e tentar fazer a sucessão de Emanuel Pinheiro (MDB). O próprio petista tem se empenhado em articular grandes alianças projetando a Prefeitura de Cuiabá.

Na semana passada, o petista pediu ao ministro Carlos Fávaro (PSD) que ele não lançasse a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), para apoiar os petistas cuiabanos. Desta forma, consolidará uma base forte, projetando as eleições de 2026.   

Fávaro sinalizou com simpatia à proposta, com o compromisso de participar da escolha do candidato a vice-prefeito em Cuiabá.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS