O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta-feira (7) a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) no hospital em que ela está internada em Brasília.
Lula postou uma imagem do encontro em seu perfil na rede social X, antigo Twitter.
“Visita de solidariedade e carinho a minha amiga e deputada federal. O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos”, escreveu o presidente.
De acordo com a assessoria da parlamentar, os exames da deputada apresentaram resultados normais e o quadro se mantém estável. “Erundina passou bem a noite e na manhã de hoje saiu da UTI e foi transferida para o quarto”, completa a assessoria em nota.
Erundina passou mal durante uma sessão na Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados que analisava o PL 1156/2021.
A proposta, da qual a deputada é relatora, visa instituir a responsabilidade do Estado Brasileiro em identificar publicamente lugares de repressão política utilizados por agentes da ditadura civil-militar (1964 -1985).
- VÍDEO: Veja o momento em que a sessão é interrompida quando Luiza Erundina passa mal
Fonte G1 Brasília