REDES SOCIAIS

23°C

Luverdense define planejamento e inicia montagem do elenco para Copa FMF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Luverdense iniciou o planejamento para a disputa da Copa FMF, competição que tem início previsto para o fim de agosto. O Verdão do Norte acertou o retorno de quatro peças que defenderam o clube no Mato-grossense desta temporada, além de contratar zagueiro ex-Campinense.

A diretoria do LEC fechou a volta do goleiro Guilherme Boer, o zagueiro Taison, o volante Murilo e o meia Thiaguinho. O quarteto participou da campanha que levou o time à semifinal do Estadual, após construir a segunda melhor campanha na primeira fase.

Para a linha defensiva, o Luverdense buscou o zagueiro Weverton, que participou do acesso do Campinense à Série C no ano passado. No início desta temporada, o jogador atuou por Fast Club (AM) e Cariri (CE).

Outros reforços estão encaminhados, e devem ser apresentados em breve pelo clube.

– Nosso planejamento é montar um time forte, com equilíbrio entre experiência e juventude, com atletas que a gente já conhece também, que já temos uma visão mais ampla de como jogam. Teremos mais novidades principalmente após o dia 17 de julho, que é a última rodada da primeira fase da Série D. Muitos atletas que vamos trazer estão jogando a competição – explica o diretor de futebol do Luverdense, Felipe Reolon.

De acordo com o dirigente, a comissão técnica será fechada até a próxima semana. O clube tem como opção o técnico Márcio Nunes, que liderou a equipe no Mato-grossense deste ano, mas aguarda o fim da divisão de acesso do Gauchão para definir o comando. Atualmente, o treinador está à frente do Avenida (RS).

A apresentação do elenco está prevista para o dia 8 de agosto. Com a possibilidade da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o foco do Luverdense está em chegar forte na Copa FMF, para brigar pelo título e ter calendário nacional em 2023.

– Hoje a ideia é disputar a Série D. Pode ser que isso mude, mas o nosso objetivo é disputar a Série D em 2023. Precisamos voltar para a Série C e até a Série B para recolocar o clube em destaque no cenário nacional – afirma Felipe Reolon.

A estreia do LEC na Copa FMF é diante do Sport Sinop, fora de casa. Na segunda rodada, a equipe joga no estádio Passo das Emas, contra a Academia. A competição estadual está agendada para iniciar no dia 27 ou 28 de agosto.

Sete times estão na briga pelo título: Academia, Cuiabá, Nova Mutum, Luverdense, Operário-VG, Sport Sinop e Mixto.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS