REDES SOCIAIS

28°C

Luverdense tenta reverter placar em mata-mata do Estadual pela 3ª vez; relembre as remontadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Luverdense precisa quebrar a invencibilidade do Cuiabá no Mato-grossense para avançar à final. Derrotado no jogo de ida, em casa, o Verdão precisa reverter o placar em jogos mata-mata do campeonato estadual pelo terceira vez em sua história. Na última ocasião, a vítima foi justamente o Dourado.

Em 2020, o clube de Lucas do Rio Verde enfrentou o Cuiabá nas quartas de final. Na ida, perdeu por 2 a 0, em duelo disputado no Passo das Emas. Já no segundo confronto, devolveu o resultado, na Arena Pantanal, com gols de Alan Fabrício e Maycon.

A decisão foi para os pênaltis, e o Luverdense teve 100% de aproveitamento nas cobranças. O Verdão venceu por 4 a 2 nas penalidades e ficou com a vaga na semifinal da competição – em seguida foi eliminado pelo Nova Mutum, mas terminou com o terceiro lugar.

A primeira vez em que o clube reverteu um placar em mata-mata do Mato-grossense ocorreu em 2014. Também nas quartas de final, perdeu para o Cacerense por 1 a 0 na partida de ida, com gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo. O duelo foi disputado no estádio Geraldão, em Cáceres.

Na volta, o Luverdense fez 2 a 0 e levou a vaga para a semifinal. O gol da classificação saiu aos 43 da etapa final, com Mateus Lima, que tinha deixado o banco de reservas. Ítalo, ainda no primeiro tempo, havia aberto o caminho para a vitória do Verdão. Aquele time time chegou à final, mas perdeu o título para o algoz Cuiabá.

O foco do clube agora é repetir os feitos citados e alcançar uma remontada no campeonato estadual pela terceira vez. Sob o comando do técnico Evaristo Piza, a equipe foi derrotada pelo Cuiabá no primeiro duelo da semifinal deste ano.

Com o revés por 1 a 0 em casa, o Luverdense precisa de um triunfo pela diferença mínima para levar a decisão para os pênaltis. Para ficar com a vaga no tempo regulamentar, somente uma vitória por dois gols de vantagem interessa.

A partida de volta será disputada no próximo domingo, às 17h30, na Arena Pantanal. Quem passar vai encarar União ou Mixto na final.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS