O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), enfatizou durante sessão plenária desta quinta-feira (3), que a maioria dos 58 milhões de eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), não concordam com as manifestações de bloqueios de rodovias e que, os manifestantes que estão pedindo “intervenção federal” no resultado das eleições deste ano, fazem parte de uma minoria descontente.
Além disso, o parlamentar explicou que em uma democracia “é preciso saber perder”.
“É muito triste ver o que está acontecendo no país, esses bloqueios de rodovias e as pessoas sendo manipuladas por um discurso sem sentido de quem está em um mundo paralelo, mundo da fantasia. Eu tenho certeza que a maioria dos mais de 58 milhões de pessoas que votaram no Bolsonaro não concordam com o que essa parcela minoritária radicalizada do bolsonarismo está fazendo. Na democracia a gente tem que saber perder”, disse.
Desde o último domingo (30), apoiadores do presidente Bolsonaro e eleitores ‘anti-petistas’ estão se manifestando contra a eleição que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como presidente da República pela terceira vez.
O petista foi eleito com 50,90% dos votos válidos. No entanto, o eleitorado de oposição se manifesta contra o novo governo e pedem por uma manutenção das Forças Armadas nas eleições deste ano com Bolsonaro na presidência em 2023.
Os protestos estão acontecendo por todo o Brasil.
Fonte: Isso É Notícia