REDES SOCIAIS

33°C

Manipulação no Mato-grossense: FMF repudia suposto esquema e diz que preza pela transparência

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) emitiu nota oficial na manhã desta quarta-feira acerca do suposto caso de manipulação na partida entre Luverdense e Operário Várzea-grandense, válida pelo Campeonato Mato-grossense 2023.

O confronto, disputado em 11 de fevereiro e válido pela sexta rodada do estadual, foi citado pelo Ministério Público de Goiás como um dos alvos de investigação na segunda fase da Operação Penalidade Máxima, deflagrada na terça-feira.

A FMF repudiou aquilo que chamou de “qualquer ato criminoso que envolva esquema ou manipulação de resultados de partidas”, disse que preza pela transparência na organização de suas competições e ainda informou que acompanha e está à disposição das investigações.

Luverdense e Operário VG também se manifestaram por meio de notas oficiais. Nomes de supostos jogadores que possam ter envolvimento no caso não foram revelados. Segundo os promotores, as ofertas dos aliciadores variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil.

Uma partida do Cuiabá também foi mencionada e está sob suspeita de manipulação. Trata-se do empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão 2022. O clube não se manifestou.

Confira a nota da FMF na íntegra

Em relação a Operação Penalidade Maxima, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) vem a público reforçar sua posição integralmente contraria a qualquer ato criminoso que envolva esquema ou manipulação de resultados de partidas. A entidade ainda reforça que em todas as competições que organiza, preza pela transparência, e condutas antidesportivas ferem princípios básicos e inegociáveis da instituição, como a ética e moral.

A (FMF) também coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que diz respeito à investigação e acompanha atentamente o desenrolar dos fatos.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS