REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Márcia Pinheiro defende nome de Stopa à prefeitura de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá na semana passada, causou um racha interno na Federação “Brasil da Esperança”, aliança partidária composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Após o anúncio de Lúdio, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) apontou que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) seja o nome da Federação na disputa a prefeito pelo grupo no ano que vem. Ela destacou que o correligionário tem “o currículo ideal” para pleitear o cargo e construir seu nome na sucessão do esposo dela, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Em conversa com jornalistas, Márcia enfatizou que certamente participará das negociações para a escolha do candidato da Federação, reforçando ainda que tentará emplacar o nome de Stopa nas conversas, reforçando ainda que as discussões terão de passar pelo PV e pela base de apoio, enfatizando que não aceitará nenhuma candidatura impositiva.

“O Stopa tem brilho, tem nome, tem trabalho prestado para a Capital. Então, apenas estão começando as articulações. É muito cedo ainda, tem muito caminho pela frente. Com certeza [vou participar desse processo], Cuiabá passa pela gente”, disse a primeira-dama, que endossa esforço do marido em alavancar o projeto do vice, que inclusive tem a “bênção” de Emanuel em sua sucessão na prefeitura da capital.

Questionada sobre o anúncio da pré-candidatura de Lúdio, Márcia minimizou a situação e não falou sobre o assunto. No entanto, seu marido, Emanuel Pinheiro (MDB), mesmo sem integrar a Federação, avaliou o anúncio como um ato isolado e sem apoio das bases.

“Isso é uma articulação do PT. Não tem nenhuma conversa com a gente nesse momento, acho que estão tentando viabilizar, somente isso”.

NOME DE PESO

Devido ao espaço e força que ganhou dentro da Federação com sua participação nas eleições ao Governo do Estado em 2022 e a “moral” que ganhou com o presidente Lula (PT) dando palanque ao presidente e empunhando a bandeira do petista na disputa em MT, Márcia se tornou um dos grandes nomes do PV estadual e terá grande poder de decisão dentro da Federação, podendo até mesmo “travar” o projeto de candidatura de Lúdio e alavancar a candidatura de Stopa.

Além do espaço que ganhou dentro da Federação Brasil da Esperança, outro fator que pode somar peso para Márcia “dar as casrtas” dentro do grupo é o fato do filho dela, o deputado federal Emanuel Pinheiro Primo, o Emanuelzinho (MDB) ser o vice-líder de Lula na Câmara dos Deputados, em Brasília.

DEFINIÇÃO

A tensão dentro da Federação em Mato Grosso deve se arrastar por alguns meses ou até que haja um consenso entre os três partidos integrantes.

Caso PT, PV e PCdoB não se resolvam em Cuiabá, entra em cena a Executiva Nacional da Federação, que definirá os critérios para a escolha.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS