REDES SOCIAIS

22°C

Marina diz que PF investiga 18 focos de incêndio no Pantanal, maioria fica em propriedades privadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (1º) que o cenário no Pantanal é “desolador”, e que a Política Federal investiga a possível origem criminosa de 18 focos de incêndio no bioma.

Segundo a titular da pasta, a força tarefa que atua nos estados pantaneiros já identificou as áreas onde os incêndios podem ter começado: “o processo de investigação está em curso”.

“A PF está fazendo a investigação, a maioria está localizada em propriedade privada. O que tem de concreto que é sabemos de onde saiu a propagação, trabalhamos com tecnologia avançada. Nesse momento, tem coisas acontecendo no domínio da Justiça, em colaboração com a PF”, declarou Marina.

A declaração da ministra ocorre após reunião semanal da sala de situação sobre as queimadas no Pantanal e na Amazônia, no Palácio do Planalto. Esta é a terceira vez que o grupo, focado em combate ao crime nas áreas de floresta do país, se reúne.

O primeiro semestre de 2024 foi o mais devastador para o Pantanal em toda a série de registros históricos. Nos primeiros seis meses deste ano, 3.538 focos de incêndio consumiram 700 mil hectares no bioma, uma área quase seis vezes maior que a cidade do Rio de Janeiro.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS