O Cuiabá voltou a vencer no Brasileirão e superou a marca dos 20 pontos. A equipe auriverde bateu o Juventude por 1 a 0, na Arena Pantanal, e deixou a zona de rebaixamento momentaneamente. Para o zagueiro Marllon, independentemente da atuação, o importante foi a vitória.
Antes de receber o lanterna Juventude, o Dourado tinha o segundo maior jejum de triunfos da Série A. O time vinha de três derrotas consecutivas e precisava somar pontos para seguir firme na briga pela permanência na primeira divisão.
Titular na defesa, Marllon atuou ao lado de Alan Empereur e Joaquim, em uma linha com três zagueiros.
– Era um jogo muito importante para nós. Falamos durante a semana e reforçamos no vestiário que, independente de jogar bem, a gente precisava dos três pontos. Hoje a gente batalhou e se entregou. Obviamente não foi o melhor futebol, mas o que importa é a vitória.
Com o triunfo sobre um adversário direto para se afastar da zona de rebaixamento, o Cuiabá foi a 23 pontos e pulou para a 15ª colocação. Até o fim da 22ª rodada, pode ser ultrapassado por Coritiba e Fortaleza, que entram em campo neste domingo.
O próximo desafio do Dourado é novamente contra um concorrente da parte de baixo da tabela. O Auriverde visita o Atlético-GO no próximo domingo, às 17h (de MT), no estádio Antonio Accioly, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte GE Esportes