A seleção brasileira de atletismo tem seis representantes de Mato Grosso para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Cross Country. A competição será disputada no dia 22 de janeiro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, e abre o calendário oficial de 2023.
Cinco atletas mato-grossenses foram convocados, graças aos resultados obtidos em Bragança Paulista, na disputa da Copa Brasil de Cross Country, em dezembro de 2022.
Foram chamados quatro atletas de Barra do Garças – Manuel Tsiwario, Jânio Marcos Gonçalves Varjão, Ana Julia Silva Gonçalves, João Pedro Alves – e um de Várzea Grande – João Brenno de Morais Almeida.
Além do quinteto, o Sivirino Souza dos Santos está entre os treinadores que vão integrar a delegação brasileira no evento.
– Estarei no comando da Seleção Nacional de Atletismo para mais uma Competição Internacional, representando o meu País, meu Mato Grosso, Meu Vale do Araguaia e Minha Barra do Garças. Por essas e outras conquistas, que há 22 anos o Atletismo Barra do Garças vem mudando vidas e realizando sonhos – destacou Sivirino dos Santos.
O Sul-Americano servirá como qualificação para o Campeonato Mundial de Cross, que será disputado no dia 18 de fevereiro, em Bathurst, na Austrália.
Fonte GE Esportes