REDES SOCIAIS

25°C

Mauro anuncia nomeação de aprovados no concurso da Sesp

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União) confirmou nesta quinta-feira (6) durante podcast MT Conectado, a publicação do edital de nomeação dos aprovados no concurso da Segurança Pública. Conforme Mauro, no dia 17 de abril o edital com o nome dos aprovados será publicado. A partir daí, as demais etapas iniciam, com as nomeações previstas entre maio a julho.

“Dia 17 será publicado o edital de convocação. A partir daí está dada a largada. Vai sair o nome dos policiais militares, os civis e bombeiros. Fez a convocação, a partir do dia 24 até 19 de maio terá o prazo para entregar o documento. Terminado o prazo tem a análise de documentos e a nomeação vai acontecer na sequência”.

Com as etapas concluídas, começam os treinamentos. “Entre maio até começo de julho estarão todos nomeados para começar as academias para os devidos treinamentos e eles estarão à disposição das forças de segurança”.

 Ao todo foram 980 chamados. O concurso ofertou vagas para Polícia Militar, Polícia Civil, Politec e Corpo de Bombeiros. Os editais foram lançados em janeiro de 2022, sendo que os resultados foram homologados no mês de dezembro de 2022. No dia 31 de março Mauro anunciou a convocação de aprovados no concurso da Segurança Pública.

Passam a integrar as forças de Segurança: na Polícia Militar, 515 novos soldados, 30 oficiais e 5 médicos; na Polícia Civil, 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados; e nos Bombeiros 100 soldados e 15 oficiais.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS