REDES SOCIAIS

18°C

Mauro: As facções estão crescendo no Brasil; é um câncer que está virando metástase

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

MAURO MENDES.jpg

 

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta semana, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), reconheceu que o “Poder Paralelo”, termo utilizado para denominar a presença de facções criminosas no Estado, avançou e o comparou com células cancerígenas em estado de metástase, pela fácil “difusão” nas regiões.

“Eu não discordo que a violência está crescendo, nunca escondi isso. As facções estão crescendo no Brasil inteiro. Isso é um câncer que está virando metástase na sociedade brasileira e no nosso país.”

Mauro analisou que a escalada da violência ocorre pela falta de legislação mais dura, permitindo que os criminosos perdessem o medo da legislação brasileira. O governador garantiu que o Estado tem equipado a Força de Segurança com todo o aparato necessário.   

“A nossa polícia é muito melhor do que ela sempre foi. A nossa Polícia é muito melhor do que sempre foi, pode perguntar aos policiais se as condições de trabalho que eles têm hoje, em algum momento na história deles eles tiveram. Construímos presídios, investimos em tecnologia, tudo que foi possível fazer nós fizemos. Agora, eu não faço as leis. As leis deste país são frouxas, o bandido perdeu o medo da Polícia e da Justiça”, frisou o governador.  

No ano passado, Sorriso, localizada a 397 km de Cuiabá, integrou o top 6 no ranking dos 50 municípios mais violentos do país, com índice de 70,5 de mortes violentas intencionais a cada 100 mil habitantes. A lista tem como referência dados divulgados pelas secretarias de segurança pública de cada estado.  

O Estado ainda pontuou na 13ª colocação entre os estados mais violento do país, com taxa de 29,3 mortes a cada 100 mil.      

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS