REDES SOCIAIS

25°C

Mauro confirma criação de autarquia para gerir concessões em Mato Grosso

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União) confirmou a criação de uma nova autarquia para auxiliar nas concessões do Estado. Denominada MT Concessões, a nova autarquia irá auxiliar a já existente MT Par, na execução de contratos. A MT Concessões irá atender as demandas jurídicas e legais das aquisições.

Entre as concessões que a nova autarquia terá responsabilidade está a da BR-163. Mato Grosso deve concluir o processo de compra da Concessionária Rota do Oeste, para garantir as obras de duplicação da rodovia, que passará pela responsabilidade do Estado. Outro projeto que pode ser coordenado pela nova autarquia é a possível estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Nos bastidores, o nome do ex-senador Cidinho Santos (PP) vem sendo cotado para a vaga. No entanto, o chefe do Executivo não confirmou o nome de Cidinho para o cargo.

“O Cidinho tem ajudado muito. Ele tem um relacionamento muito bom em Brasília, conhece muitas pessoas e foi peça fundamental na articulação para que essa atividade pudesse dar certo. Mas vai ser ainda essa semana ou na próxima que a gente vai ter uma definição final de quem será o nome que vai conduzir essa empresa”, disse o governador em entrevista à Rádio Cultura FM.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS