O governador Mauro Mendes (União) publicou em Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17) edital de nomeação dos aprovados no concurso da Segurança Pública. Passam a integrar as forças de Segurança: na Polícia Militar, 515 novos soldados, 30 oficiais e 5 médicos; na Polícia Civil, 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados; e nos Bombeiros 100 soldados e 15 oficiais.
A partir de agora, iniciam as demais etapas, com as nomeações previstas entre maio a julho. ” Fez a convocação, a partir do dia 24 até 19 de maio terá o prazo para entregar o documento. Terminado o prazo tem a análise de documentos e a nomeação vai acontecer na sequência”, confirmou Mauro em Podcast realizado no dia 6 de março.
Com as etapas concluídas, começam os treinamentos. “Entre maio até começo de julho estarão todos nomeados para começar as academias para os devidos treinamentos e eles estarão à disposição das forças de segurança”.
Ao todo foram 980 chamados. O concurso ofertou vagas para Polícia Militar, Polícia Civil, Politec e Corpo de Bombeiros. Os editais foram lançados em janeiro de 2022, sendo que os resultados foram homologados no mês de dezembro de 2022. No dia 31 de março Mauro anunciou a convocação de aprovados no concurso da Segurança Pública.
Fonte: Isso É Notícia