REDES SOCIAIS

16°C

Mauro elogia intervenção e cita números expressivos no mutirão de cirurgias

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (UB) durante uma visita no antigo Pronto Socorro de Cuiabá, comentou e elogiou a atuação da intervenção estadual , que está administrando a saúde de Cuiabá. Entre um dos atos realizados pelo Gabinete de Intervenção, está a retomada de cirurgias eletivas dentro do antigo “PS” que segundo Mauro, já realizou cerca de 500 atendimentos. 

 

Em entrevista à imprensa no sábado (27), o chefe do Executivo Estadual afirmou que a interventora da saúde Daniela Carmona é os outros interventores estão desenvolvendo um trabalho importante para a população e que estão produzindo resultados positivos e que o mutirão de cirurgias é um exemplo.

 

“Fizemos essa visita aqui para acompanhar de perto o andamento nos trabalhos da nossa intervenção determinada pelo Tribunal de Justiça à pedido do Ministério Público e aqui hoje nós vimos que o trabalho do mutirão de cirurgia sob comando da Dani e dos outros interventores tá produzindo resultados extremamente positivos. Só hoje são 31 cirurgias. Nós já ultrapassamos 500 cirurgias desde o início desse esforço, tô muito feliz nossa meta é realizar toda semana de 150 a 200 cirurgias”, finalizou.

A interventenção do Estado na saúde pública de Cuiabá já dura cerca de 70 dias, inicialmente o prazo decidido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso era de 90 dias, contados a partir de 16 de março. Na semana passada o Ministério Público Estadual (MPE) solicitou uma prorrogação do prazo, o pedido será avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado e posteriormente analisado novamente pelo TJ.

 

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS