Um projeto de lei de autoria do Executivo foi encaminhado à Assembleia Legislativa para flexibilizar a jornada de trabalho e aumentar salários de diretores, coordenadores pedagógicos e secretário escolar. O governador Mauro Mendes (União) explicou que, se aprovado, os respectivos profissionais passam a receber por 40 horas, o que representa um aumento de 33% no salário.
“A maioria desses profissionais trabalham 40 horas semanais e ganhavam como 30 horas. Então, o que estamos fazendo é justiça”, declarou o governador, durante solenidade de posse de 670 diretores escolares aprovados em exame de seleção para o ano letivo de 2023.
Outro projeto de lei que deve ser apreciado pelos parlamentares é o que cria o ganho por resultado ou remuneração por resultado para as escolas. Com isso, as 700 escolas poderão ter remuneração adicional como um décimo quarto, décimo quinto, desde que atinjam metas de avaliação dos alunos na escola.
O terceiro projeto é o Prêmio Estudante Nota 10, que cria uma premiação por desempenho. “Estamos pedindo autorização legislativa para premiar de 10 a 30 alunos por unidade escolar, também por meritocracia. Quem tiver as melhores notas, por escola, vai receber um prêmio no final do ano baseado no seu desempenho”, destacou o governador.
Fonte: Isso É Notícia