REDES SOCIAIS

21°C

Mauro Mendes anuncia mudanças no secretariado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Em coletiva de imprensa nesta terça (4) na cidade de Cáceres (200 Km de Cuiabá), o governador Mauro Mendes (UB) anunciou que, nos próximos dias, deverá fazer algumas mudanças em seu staff para “encaixar” aliados que o ajudaram na disputa à reeleição em 2022. A afirmação foi feita logo após a entrega do Centro de Iniciação ao Esporte vereador Vidal Garcia.

Mauro destacou que as mudanças deverão ocorrer já nos próximos dias, para encaixar na administração os seus aliados políticos, que o ajudaram a ganhar o governo em 2022.

Alguns nomes já começam se movimentar para ocupar cargos do primeiro e segundo escalão. Entre eles, o do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, que deve migrar para a diretoria da empresa pública MT Participações (MT Par). Jefferson irá ocupar a função ora ocupada pelo ex-deputado Wagner Ramos (UB), que também migrará para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). No lugar de Jefferson, deve assumir o ex-vereador por Cuiabá, Fellipe Wellaton (Republicanos), que disputou uma vaga ao cargo de deputado federal no ano passado.

Segundo o governador, as renovações fazem parte da vida, destacando que é importante que elas aconteçam, apontando como algo natural as mudanças na sua equipe de secretários.

“Olha, eu não gosto muito dessa conotação de indicação partidária. Porém é natural, e já fizemos algumas mudanças no final do ano de 2022, onde saíram quatro secretários excelentes que deram a sua contribuição. Mas a renovação faz parte da vida, nossa pele se renova, o cabelo se renova, a vida se renova, e as amizades também, então é importante que haja algum nível de renovação no governo. Agora vamos promover as renovações nas empresas públicas, em alguns adjuntos, no sentido de melhorar, aperfeiçoar e fazer com que a engrenagem possa andar melhor”, disse.

Segundo Mauro, as mudanças incluem ainda uma série de investimentos no Turismo do estado nos próximos quatro anos, tanto na Baixada Cuiabana quanto em outras localidades de MT com potencial turístico, destacando as obras do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, a Orla de Santo Antônio de Leverger, a Praça de Chapada dos Guimarães, o projeto da revitalização em Nobres, além do asfaltamento até a Ponte do Rio Mutum que já está pronto, o asfalto até a cidade de Barão de Melgaço, entre outras.

Sobre as mudanças dos secretários, Mauro não deu uma data específica para que elas aconteçam. Entretanto, destacou que elas acontecerão gradativamente, conforme a necessidade de cada pasta.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS