REDES SOCIAIS

33°C

Mauro não se mostra favorável a saída de Botelho do UB

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes ainda não garante que será favorável à saída do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, do União Brasil, caso não seja ele o escolhido para disputar a Prefeitura de Cuiabá pela sigla no ano que vem. Desde o início deste ano, Botelho vem recebendo convites de outros partidos para se filiar e poder construir seu projeto de candidatura ao cargo de prefeito da capital no ano que vem.

Acontece que dentro do União Brasil, um embate se formou entre Botelho e o presidente do União Brasil em MT, deputado federal Fábio Garcia. Ambos são os principais nomes da agremiação à disputa ao Palácio Alencastro, e uma “queda de braço” se formou entre eles para saber quem será o candidato do partido para as próximas eleições e também pela “bênção” de Mauro Mendes, que até o momento pende mais para o lado de Fábio.

Questionado pela imprensa na semana passada se seria favorável à saída de Botelho do União Brasil, Mauro desconversou, afirmando que tem uma relação amistosa com o parlamentar e que dirá apenas a ele o que pode ou não fazer.

“Conversas políticas sobre eleição 2024 só vou fazer em 2024. Conversas entre mim e o Botelho, falei com ele a hora que ele quiser, que ele desejar e vou dizer a ele aquilo que eu posso ou não fazer, dentro da relação sempre amistosa, o Botelho sempre foi um amigo que eu tenho já desde a época de faculdade, estes assuntos com certeza prefiro tratar com ele diretamente e jamais via imprensa”, disse o chefe do executivo.

Já o deputado estadual Max Russi (PSB) disse recentemente a jornalistas que teve uma conversa com Mauro sobre a situação de Botelho, pedindo flexibilidade para liberação do presidente da AL para disputar a Prefeitura de Cuiabá em outro partido.

“Fiz o convite ao Botelho também, mas, é lógico que o Botelho precisa de liberação dentro do partido dele, e eu falei com o governador. Falei ‘libera o Botelho logo para ficar livre aí, pode lançar o Fábio e o Botelho procura outro partido’. O PSB é um partido que está de portas abertas, e eu acho que pra ele uma composição e uma disputa dentro do PSB seria bastante vantajosa”, ressaltou.

Já o deputado federal Abílio Brunini (PL), cotado como possível adversário de Botelhop na disputa pelo Alencastro em 2024, explicou que, possivelmente, um “racha” deve surgir entre Mendes e Botelho nos próximos meses devido à escolha do grupo político.

“Eu acho que deve ocorrer uma ruptura de Botelho com o Mauro e ele deve se aproximar com o grupo do Fávaro. Se houver alguma dificuldade disso, deve ter um problema dentro do União e na Assembleia”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS