Após determinação da direção nacional do União Brasil (UB), o diretório estadual da sigla em Mato Grosso deve definir até o próximo domingo (30) a nova equipe que coordenará a direção estadual aqui no estado. Para que o prazo seja cumprido, o atual presidente, deputado federal Fábio Garcia, convocou para a próxima sexta-feira (28), uma reunião com os membros do partido para tratar do assunto.
A definição da nova diretoria da agremiação deve acontecer no domingo (30), data definida para que os delegados do partido se reúnam para votar se aprovam ou não a nova composição.
Especulações apontam que a composição da nova diretoria do UB em Mato Grosso seja capitaneada pelo chefe do executivo estadual, o governador Mauro Mendes, uma vez que Fábio Garcia está articulando sua candidatura para prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024. Mesmo com os rumores sobre Mendes assumir a direção do partido, Fábio refutou q existência de qualquer acordo para que o governador assuma a direção da sigla no estado.
A ideia de ter Mauro na composição da nova diretoria é vista como uma tentativa de “pacificação” dentro do partido, ante a disputa interna travada entre Fábio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, para saber quem será o escolhido da sigla para disputar o Palácio Alencastro pelo partido no ano que vem.
Quase dois meses atrás, Botelho chegou a colocar a executiva estadual do União Brasil Mato Grosso ‘contra a parede’, cobrando até outubro deste ano uma definição sobre quem será o candidato à prefeito da agremiação partidária na capital. Na oportunidade, o presidente da AL afirmou que Garcia já vinha fazendo articulações para viabilizar sua candidatura junto a direção estadual do partido.
“As articulações já estão sendo feitas. Fábio Garcia já sentou com Gisela, com não sei mais quem. E faz parte. Agora, não venha dizer também que isso não é trabalho pensando lá na frente. Assim como eu estou fazendo também, evidentemente”, disparou Botelho, no final de março.
Até o momento, nenhum dos dois foi efetivamente escolhido para disputar o posto de chefe do executivo municipal.
Fonte: Isso É Notícia