REDES SOCIAIS

16°C

Maysa Leão reforça campanha de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos) presidirá no dia 30 de novembro uma audiência pública e sessão solene para reforçar a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, na Câmara Municipal de Cuiabá. O debate está previsto para acontecer das 14h às 17h.

Na ocasião, a vereadora busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.

“A campanha vai trazer reflexões sobre os variados cenários da violência, com a contextualização de suas vulnerabilidades. São 21 dias de luta e conscientização sobre as ações de proteção. É nossa responsabilidade desenvolver políticas públicas e evitar que mais mulheres e crianças percam a vida para a violência”, disse ela.

Conecta 21

A iniciativa faz parte do movimento Conecta 21, coordenado pela Organização da Sociedade Civil de Atendimento Psicossocial às Mulheres e Crianças em Situação de Violência, ONG “Lírios”, fundada a 9 anos atrás no Município de Várzea Grande.

A Programação do movimento conecta com ações em Cuiabá e Várzea Grande, começa no dia 20 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro, com reuniões, rodas de conversa, palestras, chá com bolo, panfletagem, curso de educação financeira e empreendedorismo, bazar, e caminhada pela erradicação da violência contra meninas e mulheres.

Dados da Violência

Com base no último relatório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Superintendência de Observatório, o primeiro semestre deste ano apresentou uma redução de 5% nos casos de feminicídio em Mato Grosso.

De janeiro a junho de 2021, o Estado registrou o assassinato de 22 mulheres vítimas de violência doméstica, e nos seis primeiros meses de 2022, foram 21 feminicídios. Nos 12 meses do ano passado, 43 mulheres foram vítimas deste tipo de crime.
Com informações da assessoria

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS