Conforme informações de bastidores obtidas pelo o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União), em reunião de portas fechadas na manhã desta segunda-feira (31), se manifestou contra o bloqueio das principais rodovias do Estado e enfatizou que a ação pode afetar diretamente a economia estadual.
As estradas passaram a ser bloqueadas na noite deste domingo (30), logo após o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) sair derrotado nas urnas pelo ex-presidente Lula (PT).
O entendimento do governador e do secretário da Casa Civil Rogério Gallo, é de que os bloqueios podem gerar um “grande desabastecimento” em Mato Grosso.
De acordo os manifestantes, as estradas devem ficar intransitáveis durante 72h. Apesar disso, a informação é de que Mauro já busca alternativas para cessar o movimento junto da Justiça e do Ministério Público Federal (MPF).
Apoio a Bolsonaro
Mendes foi um dos grandes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, no pleito deste ano. O governador trabalhou firmemente na durante a campanha do 2° turno em busca da reeleição do liberal.
Mesmo sendo assumidamente “bolsonarista”, Mendes enfatizou ainda nesta segunda-feira (31), em entrevista à Jovem Pan Brasil, que irá cooperar durante o novo mandato de Lula.
“Vamos cooperar com isso, afinal, quem quer o bem do Brasil não pode torcer pelo mal daqueles que foram eleitos. Torcer para o insucesso do presidente Lula seria torcer contra o Brasil, torcer para que nós percamos esse jogo, que vai trazer graves consequências para a maioria dos brasileiros. Vamos dialogar, vamos cooperar para que nós possamos juntos para dar os resultados que o Brasil precisa”, disse.
Fonte: Isso É Notícia