REDES SOCIAIS

40°C

?Merecemos candidato mais qualificado?, dispara Gisela sobre Abílio e Botelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Em entrevista ao programa Agora na Capital, a deputada federal Gisela Simona (União) alfinetou o colega Câmara dos Deputados, deputado Abílio Brunini (PL), e o companheiro de União Brasil (UB), deputado estadual Eduardo Botelho, afirmando que ambos não estão suficientemente qualificados para a disputa à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.

A fala foi feita após uma pesquisa divulgada pela MT Dados, que apontou Abílio e Botelho na liderança da corrida eleitoral ao Palácio Alencastro em 2024, com 23% e 22% de intenção de votos, respectivamente.

“É algo que surge colocando o Botelho em uma condição de empate técnico com o Abílio, que são duas lideranças importantes para o nosso Estado, mas cada um tem seus problemas. Acredito que merecemos mais, do ponto de vista de que temos quadros mais qualificados para essa disputa da Prefeitura de Cuiabá”, afirmou Gisela.

Apesar de não admitir sua preferência pelos possíveis nomes que poderão ir à disputa, Gisela mencionou o secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (UB), como outro nome importante na disputa.

Além de correligionários, a saída temporária de Garcia da Câmara Federal foi o que possibilitou Gisela assumir interinamente a cadeira na bancada federal de Mato Grosso.

“Acho que com ele [Fábio Garcia] mais próximo da Capital, as pessoas terão oportunidade de conhecê-lo um pouco melhor, conhecer o seu trabalho na gestão, isso pode ajudá-lo”, disse.

Contudo, Garcia não aparece como um dos preferidos na pesquisa MT Dados, obtendo apenas 4% das intenções de votos na modalidade estimulada.

Mesmo com a diferença gritante na preferência popular, para Gisela ainda é cedo para tirar conclusões, asseverando que acredita que a pesquisa não deve determinar ou influenciar no rumo das eleições 2024 em Cuiabá, destacando que os cenários devem ser analisados até a tomada de decisão.

Uma disputa interna se formou em março deste ano no União Brasil entre Eduardo Botelho e Fábio Garcia sobre qual deles será o candidato à prefeito da capital de MT pelo partido que, conforme a deputada, há uma pressão muito forte para que o nome seja definido o quanto antes.

“Então, acredito que tem todo um conjunto para ser observado e vai ser analisado dentro do União Brasil. O que já foi decidido é que a decisão será feita em janeiro”, garantiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS