REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Mesmo sob pressão dos servidores, deputados rejeitam PDL sobre RGA por maioria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) rejeitaram em sessão plenária desta quarta-feira (08), por 11 votos, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1/2022, sobre a Revisão Geral Anual (RGA). A proposta polêmica será arquivada pela Casa de Leis.

O projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Trabalho e Administração, sob presidência do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), com quatro assinaturas. Entretanto, não foram divulgados quais deputados assinaram o parecer da Comissão contrário ao PDL. Em plenário, apenas oito deputados votaram contra o parecer, pela aprovação da proposta.

O PDL suspende os efeitos de um acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e permite a concessão da RGA aos servidores públicos pelo Executivo. A decisão da Corte de Contas barrou o pagamento do reajuste de 4,19% referente ao ano de 2018.

Ao discutir o projeto, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou o Executivo e afirmou que o governador Mauro Mendes (UB) utiliza um “escudo” em relação à decisão do TCE, que suspendeu a concessão do benefício.

“Não consigo entender o porquê do governador e da sua liderança insistir em protelar essa votação e, segundo, em rejeitar a proposta. O que ela faz é tirar do governador o escudo que ele tem utilizado desde o primeiro dia do mandato dele para negar uma obrigação, um dever. Não tem sentido o argumento que o chefe da Casa Civil diz, que não pode conceder os 4,19% que trata de aumento real de remuneração. RGA assegurada em lei, é lei”, enfatizou.

Os deputados Elizeu Nascimento (PL), Valdir Barranco (PT) e João Batista (PP) também se manifestaram a favor dos servidores públicos, pela aprovação do PDL. Nenhum deputado contrário à proposta se manifestou em plenário.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS