O deputado estadual por Mato Grosso Thiago Silva (MDB), falou nesta quinta-feira (8) sobre as eleições municipais de 2024 e se colocou à disposição para disputar a prefeitura de Rondonópolis no próximo pleito. Em conversa com jornalistas, o deputado evitou criticar o atual gestor do município, Zé do Pátio (Solidariedade) e garantiu que, caso seja candidato, irá fazer uma política de ‘união’.
“Vou participar dessas discussões e ajudar no pleito de Rondonópolis, o MDB tem um projeto para a construção dessas candidaturas e o partido sempre teve uma representatividade no município. Eu quero sim participar dessa discussão, meu nome está à disposição, mas nós queremos unificar a cidade, pelo bem de todos, dividir a cidade como foi feito na eleição passada não é bom”, disse.
Conforme o emedebista, apesar de não concordar inteiramente com o prefeito, é um grande defensor do respeito entre gestores.
“O MDB já assumiu a prefeitura algumas vezes e eu não tenho nada contra a atuação do atual prefeito, não concordo com algumas formas dele de fazer gestão, vejo pontos negativos e positivos, não quero fazer uma política diminuindo quem já passou, nós temos que valorizar o trabalho de cada um que já esteve por lá”, ressaltou.
Apesar das articulações, o deputado explicou que seu foco principal será seu mandato na Assembleia Legislativa (ALMT). No último pleito, o parlamentar foi reeleito com 30.506 votos.
“Nós acabamos de assumir um novo mandato aqui na Assembleia e sou muito grato ao povo de Rondonópolis e toda população de Mato Grosso pela votação expressiva, comparados com os votos de 2018 houve um crescimento de mais de 60% e agora nós vivemos em um outro momento, vários partidos já iniciaram essa discussão para 2024, mas o nosso foco nesse primeiro momento é fazer um bom mandato enquanto deputado”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia