REDES SOCIAIS

17°C

Ministro confirma que oito cidades de MT receberão obras do Minha Casa, Minha Vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que pelo menos oito cidades de Mato Groso foram contempladas com  a implementação do novo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Em todo o país, foram selecionadas 187.500 novas unidades habitacionais para famílias da Faixa 1 (com renda de até dois salários mínimos: R$ 2.640,00). Ao todo, mais de 1.200 empreendimentos deverão ser construídos nesta fase do programa.

Em Mato Grosso, foram selecionadas 2.531 unidades habitacionais a serem construídas nas cidades de: Confresa; Cuiabá; Juara; Juína; Pontes e Lacerda; Rondonópolis; Tangará da Serra; e Várzea Grande.

De acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, essa foi a primeira seleção e haverá outras nos próximos três anos. A meta inicial era construir 130.000 unidades habitacionais; no entanto, com a demanda de mais de 900.000 propostas recebidas, foram selecionadas as 187.500.

Os recursos financeiros do Minha Casa, Minha Vida são do Fundo de Arrendamento Residencial, que disponibiliza recursos da União para investimentos em empreendimentos imobiliários e em edificação de equipamentos públicos (nas áreas de educação e saúde, por exemplo) complementares à habitação.

Os inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e no programa Bolsa Família terão subsídio total do governo para aquisição dos imóveis.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS