REDES SOCIAIS

28°C

Mixto envia ofício à FMF e pede afastamento de árbitro da partida contra o União: “Erros evidentes”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O confronto entre Mixto e União, válido pela oitava rodada do Mato-grossense, ainda não acabou. A diretoria mixtense protocolou documento na Comissão de Arbitragem da FMF contra o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva. O clube julga que o profissional apresentou ?erros evidentes e grotescos? no decorrer do jogo (veja os lances abaixo).

A partida terminou com vitória do Colorado por 3 a 1. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o volante Serginho recebeu o cartão amarelo. Na súmula, o árbitro registrou que a advertência ocorreu ?por atitude antidesportiva ao dizer palavras provocativas contra seu adversário quando a bola estava fora de jogo?.

Além do jogador, Mateus Lima, do Mixto, e Anderson Canhoto e Geandro, do União, também foram amarelados no lance. Em nota, o Mixto afirma que a advertência a Serginho foi equivocada.

– As imagens da transmissão ao vivo pela TV Centro América são claras e evidenciam que o atleta mixtense se esquivou da confusão. Ao punir Serginho só comprovou a falta de autoridade e controle da arbitragem dentro de campo – afirma o clube.

A diretoria alvinegra ainda cita o lance em que o árbitro voltou atrás na expulsão do lateral Camargo, do União. O jogador foi advertido com o cartão amarelo e em seguida expulso com o vermelho. Porém, Camargo ainda não havia sido amarelado no jogo e a expulsão foi retirada após confusão.

– Cabe a esta Comissão de Arbitragem afastar imediatamente o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva de sorteios em partidas que o representante for participar, por ser medida de Justiça – diz trecho do documento apresentado pelo Mixto.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS