REDES SOCIAIS

30°C

Morre jornalista Nelson Severino, que escreveu livro sobre folclore do futebol de Mato Grosso

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Morreu na madrugada desta terça-feira o jornalista Nelson Severino, aos 85 anos, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele estava internado desde 1º de novembro, no Pronto Socorro da cidade, após acidente doméstico.

Conforme informações, ele sofreu queda em casa e fraturou o fêmur. Severino teve complicações, foi acometido de parada cardíaca e precisou ser intubado. Não resistiu e veio à óbito seis dias depois da internação.

Nelson Antônio Severino era mineiro e chegou a Mato Grosso em 1976. Jornalista desde 1959, iniciou sua carreira profissional ainda como jornaleiro e vendedor de assinaturas, chegando a chefe do Departamento de Esportes no jornal Folha de Londrina, no estado do Paraná, entre 1957 a 1974.

Começou sua trajetória no jornalismo mato-grossense como correspondente de esporte do jornal O Globo. Foi correspondente no Jornal do Brasil, Jornal do Dia, Correio Braziliense e Radiobras. Em Barra do Garças foi assessor da Cooperativa Agrícola Mista de Canarana.

Também trabalhou nos jornais impressos mato-grossenses Diário de Cuiabá, Folha do Estado e Jornal A Gazeta, onde se aposentou. Atuou ainda como escritor e foi autor do livro ?Folclore do futebol mato-grossense?, lançado em 2011.

O local e o horário do velório e do sepultamento não foram informados.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS