REDES SOCIAIS

23°C

Na Índia, Arthur Lira condena atos terroristas contra povo israelense

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), condenou neste sábado (14) os ataques terroristas do grupo extremista armado Hamas contra Israel.

A guerra entre Hamas e Israel entrou no oitavo dia neste sábado e já deixou 3,5 mil mortos entre israelenses e palestinos. Em Gaza, mais de 700 crianças morreram, informou o Unicef neste sábado. Três brasileiros que estavam em Israel morreram.

Em discurso ? durante a cerimônia que marcou sua posse no comando do grupo parlamentar de países do G20, na Índia ? o presidente da Câmara pregou paz no Oriente Médio e reforçou a posição do Brasil em repudiar atos de violência e agressões militares contra civis.

“Nessas condições, não poderia deixar de externar minha profunda preocupação com o atual conflito entre Israel e o Hamas. Condenamos, nos mais fortes termos, os atos terroristas contra o povo israelense”, afirmou Lira.

O presidente da Câmara defendeu o diálogo para a solução de controvérsias e pediu trabalho conjunto na resolução de questões que ultrapassam as fronteiras entre os países.

O parlamento do G20 reúne parlamentares dos países que compõem o grupo e promove debates entre os legisladores.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Pauta feminina

Em sua fala, Lira disse ainda que, à frente do chamado P20, pretende estimular o maior engajamento das lideranças femininas.

O presidente da Câmara disse também que, em 2024, vai realizar uma reunião de parlamentares mulheres no Brasil, com o objetivo de fazer debate mais aprofundado sobre pautas do seu interesse que devam ser discutidas na próxima Cúpula do P20.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS