REDES SOCIAIS

19°C

‘Não é o sistema perfeito, mas o possível’, diz Lira após aprovação da reforma tributária

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), utilizou as redes sociais neste sábado (16) para celebrar a aprovação da reforma tributária pela Casa nesta sexta-feira (15).

O deputado alagoano disse que a data de 15 de dezembro ficará marcada na história do Brasil e destacou que foi a primeira reforma ampla aprovada em um regime democrático, após décadas de discussões.

Lira afirmou que, com a aprovação, o Brasil terá um sistema tributário “moderno, enxuto e eficiente”, que “mudará” a economia do país. Na avaliação do presidente da Câmara, o texto aprovado não é “perfeito”, mas o “possível”.

“É a primeira [reforma] realizada num regime democrático em que todas as correntes de pensamento puderam expressar suas opiniões. Depois de mais de 40 anos, o país terá um sistema tributário moderno, enxuto e eficiente que mudará à economia do país. Não é o sistema perfeito, mas aquele possível de ser aprovado”, declarou.

Na postagem, Lira agradeceu aos colegas de Câmara e ao Senado, que, nas palavras do parlamentar, “aprimorou” o texto cuja tramitação iniciou na Casa que preside.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS