REDES SOCIAIS

22°C

“Não temos espaço para duas candidaturas, alguém terá que buscar espaço”, afirma Dilmar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) falou sobre a disputa interna no União Brasil sobre quem será o candidato à Prefeitura de Cuiabá. Durante entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real 98.3) na quinta-feira (3), o parlamentar disse que tanto o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, quanto o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, manifestam interesse pela pré-candidatura. No entanto, não há espaço para dois nomes.

“Tem que ter uma conversa, um diálogo, é o primeiro caminho. O pensamento do Botelho e a vontade é concorrer. Mas não temos como lançar dois candidatos a prefeito da capital. Alguém vai ter que ir buscar espaço, aí é a última saída [alguém deixar o partido], a última alternativa realmente de termos as duas candidaturas. Não tem como sair dois candidatos, eles vão ter que buscar espaço, para isso temos que conversar muito”, ressaltou Dilmar.

O caminho até a definição, segundo Dal Bosco, ainda é longo. “Já falei da importância de permanecer o Eduardo Botelho dentro do partido e deixar a discussão mais para frente. Vamos ter muita conversa, diálogo e definiremos os rumos do partido nos próximos meses (…) Se tiver saída, debandada, não significa que seremos inimigos. Temos que ter responsabilidade. Vamos ter que ser maduro suficiente. Depois Botelho e Garcia fazer a reflexão de qual será o melhor caminho para tocar o projeto dos dois ou cada um como pré-candidato a prefeito”.

O deputado destacou que o União reúne na segunda-feira (7) para falar dos diretórios municipais. “Faz parte da política, partido tem repartição, participação de várias pessoas com pensamentos diferentes inclusive. Estamos trabalhando, o senador Jayme, o Mauro Mendes, Júlio Campos. Temos tentado o diálogo. No dia 7 teremos uma reunião com o partido para tratar sobre os diretórios municipais, as provisórias dentro de Mato Grosso. Na ocasião vamos tratar do assunto de Cuiabá”, complementou Dilmar Dal Bosco.
 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS