REDES SOCIAIS

33°C

Nem pesquisa, nem apoio: Botelho diz que quem decidirá candidato por Cuiabá será Mauro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), afirmou que o que “pesará” na definição do candidato por Cuiabá pelo partido não será nem pesquisa quantitativa, muito menos popularidade. E sim, o presidente estadual da sigla; o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB).

Botelho está em disputa interna junto ao deputado federal Fábio Garcia (UB) visando a candidatura da Prefeitura de Cuiabá. Ambos já realizam a chamada “pré-campanha”. Enquanto Botelho caminha por diversos bairros de Cuiabá, Fábio acompanha Mauro em diversas reuniões e entregas de obras públicas. Em entrevista à Rádio Capital FM, o presidente da AL afirmou que a palavra final sobre o candidato escolhido será dada pelo presidente do diretório estadual, mas somente no ano que vem.

“O Mauro disse: Olha quem vai definir [candidatura] Cuiabá sou eu […] essa definição é no ano que vem, não tem que discutir isso agora. Nós temos que trabalhar, fazer o que tem que fazer, cumprir mandato com dever. E aí, no ano que vem essas discussões são colocadas”, afirmou Botelho.

Mesmo com o importante peso na decisão do governador, o deputado crê em um apelo popular vindo dos eleitores para garantir sua candidatura, assim como disse em outras entrevistas o parlamentar afirmou que é do “povão” e possui uma vasta experiência na capital.

“Primeiro, Deus vai direcionar e o povo que realmente vai julgar e decidir. Tem que ter o apoio popular. Ninguém é candidato dele mesmo, eu estou trabalhando para isso. Tenho credencial para isso, eu passei por tudo em Cuiabá trabalhei na rua, em loja, oficina, fui professor. Eu tenho uma história”, ponderou o deputado.

Ainda na entrevista, Botelho rebateu as informações de que mandou indireta à Fábio Garcia na segunda-feira (19) ao afirmar que diferente do parlamentar, ele tem história e não família política para chegar até a Prefeitura. O presidente da AL lamentou o posicionamento do deputado federal Fábio Garcia (União), que disse que o colega de agremiação queria construir candidatura a prefeito de Cuiabá desmerecendo as pessoas.

“Ele disse que quer ser candidato e tem uma história política e eu concordo, e ele realmente tem uma história na política e credencia ele a disputar. Se isso é desmerecer, então paciência, ele que está desmerecendo as credenciais que ele tem, porque o avô dele foi um grande governador, e o tio dele, Rodrigo Palma, foi um grande prefeito da Capital”, disse Botelho

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS