O deputado federal e candidato ao Senado, Neri Geller (PP), avaliou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) como “desastrosa” na condução da pandemia de Covid-19.
Segundo o parlamentar — que fazia parte da base de Bolsonaro no Congresso —, é possível “concordar discordando”.
“A gente pode dialogar mesmo divergindo, porque como temos trabalhos prestados encontramos convergências. Estive na base e claro que existiram muitos méritos, mas quase nada em infraestrutura e foi um desastre na condução da pandemia”, disse Neri em entrevista à Rádio Capital, na noite desta sexta-feira (12).
Recentemente, o progressista se aliou ao grupo de esquerda em Mato Grosso e ao ex-presidente Lula (PT), para alavancar sua candidatura ao Senado.
O deputado, que é um forte nome do agronegócio no Estado, ainda avaliou a represália que sofreu por parte de membros do setor — em decorrência a aproximação com o grupo de esquerda.
“Na minha opinião, nós perdemos o que não era nosso, esse pessoal já não votava na gente. […] esse extremismo, essa briga, ela tem que acabar, a maioria da sociedade não quer saber de briga entre direita e esquerda, ela quer resultados”, explicou.
Apesar do distanciamento de Bolsonaro e de inúmeras críticas do setor, o deputado ainda conta com o apoio de nomes fortes para a disputa, como o do ex-ministro da Agricultura e ex-senador Bairo Maggi — um dos principais nomes do agronegócio no país.
Fonte: Isso É Notícia