Uma pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Percent Brasil nesta quarta-feira (08) mostra que apesar do crescimento do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, o atual senador Wellington Fagundes (PL) ainda lidera a disputa. Fagundes aparece com 31,1% das intenções de voto, enquanto Neri está com 13,9%.
Já em fevereiro, na pesquisa sob registro n°04555/2022, Neri estava com 4,7% das intenções e Wellington Fagundes com 22,5%. Em pouco mais de três meses, os dois cresceram na pesquisa na modalidade estimulada.
Na manhã desta quinta-feira (9), o governador Mauro Mendes (União) afirmou que ambos possuem força para disputar o cargo em Mato Grosso. O chefe do Palácio Paiaguás ainda não anunciou quem irá apoiar na campanha.
Além da aliança com as prefeituras, os dois candidatos tentam conquistar a “benção” do governador que, nos bastidores, se aproxima ainda mais do grupo de Wellington. Apesar de Neri e o Progressistas estarem na base de Mendes, Fagundes é o um forte nome para receber apoio do chefe do Executivo.
Pesquisa Percent
Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi realizada entre os dias 1 a 6 de junho e foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A amostra realizada com 812 entrevistas, possui o intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos.
Fonte: Isso É Notícia